Os produtos da familia de Phantoms MMConex têm a finalidade de realizar a verificação da calibração de tomografias computadorizadas por emissão de pósitrons (PET) ou tomografias computadorizadas por emissão de fóton único (SPECT), simulando determinadas geometrias, a fim de garantir a captação correta dos equipamentos em teste tanto no momento da aceitação do equipamento, quanto nos controles de qualidade periódicos.

QUALITY

O Phantom QUALITY é recomendado para uso na avaliação de qualidade de imagem reconstruída em PET de corpo inteiro e na análise de desempenho geral do equipamento.

+Detalhes »

SCATTER

O Phantom SCATTER é utilizado para determinar as correções de atenuação e de espalhamento necessários após identificação das medidas geradas nos eventos aleatórios do teste inicial do equipamento.

+Detalhes »

SENSITIVITY

O Phantom SENSITIVITY é composto por 5 tubos concêntricos de alumínio usadas para detectar sensibilidade da câmara em PET.

+Detalhes »

JASZCZAK DLX

O Phantom JASZCZAK DLX fornece informações de desempenho e múltiplas características para qualquer sistema SPECT ou PET, tais como, uniformidade tomográfica, contraste para lesões frias e resolução espacial tomográfica.
Ambos são avaliados a partir de uma única varredura do Phantom.

+Detalhes »

ESSER DLX

O Phantom ESSER DLX tem o objetivo de avaliar a quantificação da variável SUV em diferentes diâmetros e meios, para fins de comparação de desempenho entre equipamentos.

+Detalhes »

TRIPLE LINE INSERTO

 O Phantom TRIPLE LINE Inserto é composto por discos superior e inferior, hastes espaçadoras, tubos de vidro e válvulas unidirecionais, projetado para produzir três linhas paralelas de 1 mm de diâmetro do material marcador, espaçadas 7,5 cm, com localizações dos tubos preenchíveis que são baseadas nas recomendações da publicação de padrões da NEMA NU 2 para medições de desempenho do parâmetro de resolução espacial tomográfica de câmeras de cintilação.

Obs.: O Triple Line Inserto no teste de resolução espacial na água é utilizado em conjunto com o corpo e tampa do Phantom Jaszczak.

+Detalhes »

TRIPLE LINE NEMA

 O Phantom TRIPLE LINE nema é composto por corpo principal, tubos de vidro e válvulas unidirecionais, foi projetado para produzir três linhas paralelas de 1 mm de diâmetro do material marcador, espaçadas 7,5 cm, com localizações dos tubos preenchíveis que são baseadas nas recomendações da publicação de padrões da NEMA NU 2 para medições de desempenho do parâmetro de resolução espacial tomográfica de câmeras de cintilação.

+Detalhes »

RESOLUCAO PLUS

O Phantom RESOLUÇÃO é formado pelo corpo principal que contempla uma régua em formato de "L“, foi projetado para suportar/posicionar três fontes pontuais paralelas em formato cilíndrico, de 1 mm de diâmetro por 1mm de altura do material marcador, com localizações das fontes passíveis de se movimentar nos eixos X, Y e Z, para que as posições de avaliação da resolução espacial, conforme as recomendações das publicações NEMA NU 2, possam ser obtidas com elevadas precisão e exatidão.

Obs: O Phantoms Resolução Plus pode ser utilizado em conjunto com o Phantom Sensitivity.

+Detalhes »

FLOOD

O Phantom Flood é composto por corpo (chapas superior e inferior e espaçadores), alças plásticas, anéis de vedação e pinos roscados, foi projetado com paredes reforçadas para reduzir o abaulamento durante o preenchimento e com superfícies internas totalmente usinadas para garantir a planicidade da mesma.

Tem como uma das funções irradiar homogeneamente o cristal da câmera de cintilação para determinar a uniformidade da resposta do sistema.

+Detalhes »

Copyright 2013. MMCONEX         Rua Jaboatão, 620 - CEP 02516-010 - São Paulo/SP    |   Tel.: +55 11 3855-4050 - [email protected]

BigFish Media
Linkedin Facebook Twitter