P&D - Pesquisa e Desenvolvimento

A área de P&D da MMConex® tem um lema: “Criar, desenvolver e inovar constantemente”.

Na prática, traduz-se em projetos pioneiros e inovadores, sem custos iniciais para os clientes, com apresentação de protótipos e relatórios ao longo do desenvolvimento. Projetos que contemplam muito mais do que embalagens seguras, resistentes e versáteis.

Os profissionais da MMConex® fazem uma imersão no cliente e desenvolvem soluções exclusivas e customizadas, beneficiando e agregando valor a todo o processo produtivo.

Durante a criação dos produtos e serviços, todos os aspectos são analisados, desde a regulamentação do segmento, passando pelas especificações técnicas, infraestrutura do cliente, desenvolvimento de fornecedores e ferramentais, até estudos de ergonomia e impactos ambientais.

Essa abrangência demanda uma equipe multidisciplinar, altamente capacitada, engajada e comprometida com a melhoria contínua e a satisfação. A área de P&D tem como meta primordial surpreender. Mais do que desejos, busca entender e atender às necessidades atuais e futuras do mercado.

Alguns mecanismos desenvolvidos e patenteados pela MMConex® compõem várias das embalagens e enaltecem seu potencial inovador.

Tampa Easy Open

Desenvolvida em 2007, especialmente para o RMD® – Recipiente Múltiplo para Despacho –, a Tampa Easy Open® inovou o conceito de embalagem para medicamentos radiofármacos no Brasil. O projeto segue o princípio utilizado em recipientes metálicos e, como a tradução livre sugere, facilita a abertura. O destaque está na fabricação em plástico de alta performance, sem material cortante ou resíduos. Essa característica proporciona mais segurança, agilidade e facilidade no manuseio, tanto para abrir quanto para fechar, dispensando força e ferramentas auxiliares.

Lacre EPR

Projetado para reforçar a inviolabilidade da EPR® – Embalagem para Radiofármacos –, o Lacre EPR® é fabricado em plástico de alta performance. O mecanismo agilizou o processo produtivo no manuseio e despacho, principalmente pela facilidade de travamento, em qualquer posição. Além de mais simples, não há geração de resíduos no rompimento do lacre, pois este permanece dentro da embalagem.

Pino LACRE

Desenvolvido para agilizar o processo de manuseio e despacho, minimizar a produção de resíduos e, sobretudo, garantir a inviolabilidade da PS Cristal®. Para fechar, basta comprimir a tampa. Por meio da torção, o Pino Lacre® é rompido e a embalagem é aberta. Com uma simples verificação visual, o dispositivo também permite identificar se o recipiente foi fraudado.

Pino TLT

O grande destaque do CSG® – Estojo Componente Suprimento do Gerador – é o Pino TLT® – Trava/Lacre/Trava. A MMConex® inovou mais uma vez ao desenvolver um mecanismo que permite o travamento da embalagem, mesmo depois do rompimento do lacre. Além da certeza de que não foi violada, a embalagem mantém sua função de armazenar e transportar frascos de medicamentos com segurança, mesmo após a abertura inicial.

Copyright 2013. MMCONEX         Rua Jaboatão, 620 - CEP 02516-010 - São Paulo/SP    |   Tel.: +55 11 3855-4050 - [email protected]

BigFish Media
Linkedin Facebook Twitter