RMD® – Recipiente Múltiplo para Despacho

Lançado em 2007, o RMD® – Recipiente Múltiplo para Despacho de Radiofármacos – é uma embalagem Tipo A, descartável, indicada para transporte e armazenamento de medicamentos radiofármacos, prevendo o despacho para longas distâncias, sem necessidade de retorno ao centro produtivo.

O RMD® destaca-se por sua versatilidade, que permite seis configurações distintas. Pode transportar um, dois ou três EPR®s – Embalagem para Radiofármacos; um EPR® com gelo seco; uma blindagem de flúor; ou uma blindagem de flúor com cilindro de chumbo extra.

Essa característica inovadora agilizou o processo produtivo, reduzindo em 90% o estoque do cliente e otimizando as operações de manuseio e despacho. A multifuncionalidade também minimizou a ocorrência de irregularidades no armazenamento e, principalmente, a exposição dos funcionários à radiação.

Outra inovação do produto é a Tampa Easy Open®, desenvolvida pela MMConex® para atender à demanda do mercado por uma embalagem altamente resistente mas fácil de abrir. Ela permite a abertura e rompimento do RMD® com uma única operação, sem necessidade de ferramentas auxiliares. O sistema ainda garante a inviolabilidade da embalagem e o acesso rápido ao medicamento.

As travas internas de alumínio são mais um dispositivo de segurança no manuseio e transporte. Em caso de queda, elas impedem a exposição do medicamento ao ambiente externo. Além disso, são revestidas com pintura eletrostática que permite a assepsia exigida no mercado farmacêutico.

O mesmo ocorre com os suportes internos de EPS (isopor) e EPE (manta de espuma) com tratamento antibactericida. Têm como funções posicionar, proteger os radiofármacos e prover, quando necessário, o isolamento térmico.

No transporte de medicamentos acondicionados a baixas temperaturas, uma válvula de alívio unidirecional permite a saída do vapor gerado pelo gelo seco sem, contudo, permitir a entrada de impurezas ou resíduos dos processos produtivos.

O RMD® é responsável pelo armazenamento e transporte de 90% dos medicamentos radiofármacos produzidos no Brasil.

Testes e certificações de qualidade
A confiabilidade e resistência da RMD® são comprovadas por rigorosos testes de empilhamento, queda livre, jatos d’água e penetração, realizados pelo CDTN (Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear), segundo norma n° 5.01 da CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear), produto patenteado.



 

 

 

Copyright 2013. MMCONEX         Rua Jaboatão, 620 - CEP 02516-010 - São Paulo/SP    |   Tel.: +55 11 3855-4050 - [email protected]

BigFish Media
Linkedin Facebook Twitter