EPR® – Embalagem para Radiofármacos

Lançada em 2005, a EPR® – Embalagem para Radiofármacos – destaca-se dos recipientes utilizados anteriormente pela inviolabilidade, redução dos riscos de contaminação, maior segurança e agilidade no manuseio e transporte, garantindo a qualidade, de acordo com as normas e especificações exigidas pelo mercado e órgãos regulamentadores.

Sua estrutura foi projetada para garantir versatilidade: uma única peça acomoda a blindagem de chumbo de até três tamanhos diferentes (P, M e G). A configuração também impactou positivamente no processo produtivo, reduzindo em 80% os estoques, ampliando a produtividade em 70% e eliminando resíduos. Ao reduzir o número de operações, a EPR® contribui significativamente para conter a contaminação por material radioativo, entre as áreas controladas por onde circula a embalagem.

Composta por tampa, miolo e corpo, fabricados em plástico de alta performance, a EPR® foi desenvolvida com um sistema de fechamento por rosca, em qualquer direção. Para abrir, gira-se no sentido oposto, até que o lacre se rompa e permaneça fixo na embalagem, sem gerar resíduos. O mecanismo permite verificar se o produto foi violado com uma simples conferência visual.

Outra característica do projeto que reforça a segurança é a parede dupla da EPR®, deixando-a mais flexível. Em eventual queda ou impactos severos, evita danos na embalagem e, consequentemente, garante a proteção dos medicamentos.
 

Testes e certificações de qualidade
O EPR foi testado, aprovado e certificado pelo Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear (CDTN), segundo a norma CNEN-NE.01 (Transporte de Materiais Radioativos), além de ser um produto patenteado.

Copyright 2013. MMCONEX         Rua Jaboatão, 620 - CEP 02516-010 - São Paulo/SP    |   Tel.: +55 11 3855-4050 - [email protected]

BigFish Media
Linkedin Facebook Twitter